Terça, 16 de Setembro de 2025

Bolsonaro estreita apoio a Beto Pereira e Neidy em Campo Grande com aposta milionária do PL

Ex-presidente faz primeira aparição na campanha tucana e pede votos em vídeo; PL investe R$ 7 milhões na corrida eleitoral

11/09/2024 às 09h18 Atualizada em 11/09/2024 às 13h59
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu um impulso significativo à campanha de Beto Pereira (PSDB) para prefeito de Campo Grande, estreando sua participação em um vídeo patrocinado nas redes sociais. Ao lado de Beto Pereira e da candidata a vice, Coronel Neidy (PL), Bolsonaro fez um apelo direto aos eleitores.

“No vídeo, estou aqui com o presidente Jair Bolsonaro e a nossa vice, Neidy. Quero agradecer o apoio do PL, da sua pessoa e da sua imagem à nossa mudança em Campo Grande,” declarou Beto Pereira. Bolsonaro, por sua vez, pediu votos para a dupla: “Eu peço a todos, para prefeito de Campo Grande, Beto, e vice, Neidy.”

O vídeo destaca Bolsonaro segurando uma marreta ao lado de Beto, simbolizando a força da parceria. Esta é a primeira aparição de Bolsonaro na campanha tucana, e há expectativa de que ele visite Mato Grosso do Sul nos próximos dias, incluindo Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

O PL está investindo pesado na campanha, destinando R$ 7 milhões, o que representa 70% do total permitido para gastos no primeiro turno. O partido, que inicialmente havia prometido apoio a Adriane Lopes (PP), acabou alinhando-se com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja para apoiar diversas candidaturas do PSDB no estado.

Para consolidar essa parceria, o PL tomou a decisão de derrubar 23 das 40 candidaturas que havia construído, garantindo, no entanto, que seu vice fosse emplacado em Dourados e Campo Grande. A estratégia reflete o esforço do PL em fortalecer a campanha de Beto Pereira e Neidy, sinalizando uma aposta estratégica na corrida eleitoral.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários