Segunda, 14 de Outubro de 2024

Campo Grande: Rose Modesto lidera, com Beto Pereira em segundo lugar na corrida pela Prefeitura

Adriane Lopes segue em terceiro, enquanto os números revelam um cenário eleitoral acirrado

20/09/2024 às 09h24
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no TSE sob o nº MS-09361/2024, revelou que a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lidera as intenções de voto para prefeito de Campo Grande, com 18% na pesquisa espontânea. O levantamento foi realizado entre 15 e 20 de setembro com 2.000 moradores da cidade, apresentando um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2%. Rose Modesto tem mostrado um crescimento constante nas pesquisas, tendo registrado 11,4% em janeiro, 12% em março e chegando a 17,6% em setembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em seguida, aparece o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que agora tem 15%, um salto significativo em comparação aos 5,2% que obteve em janeiro. A atual prefeita, Adriane Lopes (PP), aparece com 10%, mantendo-se estável em relação a pesquisas anteriores. Na sequência, destacam-se a deputada federal Camila Jara (PT-MS) com 5%, o advogado Beto Figueiró (Novo) com 1,4%, e Ubirajara Martins (DC) com 0,4%. Outros candidatos, como Luso Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PRO), obtiveram 0,3% e 0,1%, respectivamente, enquanto 0,5% dos entrevistados citaram outros nomes e 49,3% não souberam ou não responderam.

No levantamento estimulado, Rose Modesto mantém a liderança com 31%. Beto Pereira segue em segundo com 26% e Adriane Lopes com 17%. Camila Jara obteve 8%, Beto Figueiró 2%, Ubirajara Martins 0,5%, Luso Queiroz 0,3% e Jorge Batista 0,2%. Quinze por cento dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Na pesquisa de rejeição estimulada, a atual prefeita Adriane Lopes lidera com 21,4%, seguida por Camila Jara com 14,8%. Beto Figueiró aparece com 9,2%, Ubirajara Martins com 8,6%, Luso Queiroz com 8%, e Jorge Batista com 7,6%. Beto Pereira tem 7,4% de rejeição, enquanto Rose Modesto registra 6,8%. Com 16,2% dos entrevistados não sabendo ou não respondendo, os números revelam um cenário em constante mudança, com Rose Modesto e Beto Pereira emergindo como os principais candidatos na disputa pela prefeitura de Campo Grande, que ocorrerá em 2024.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários