A estudante de biomedicina que se apresentava como biomédica em seu perfil no Instagram passou por mudanças drásticas após denúncias de pacientes insatisfeitas. A jovem retirou sua foto do perfil, substituindo-a por uma logo, e apagou várias publicações. A alteração ocorreu após a veiculação de uma matéria do Jornal Midiamax, que revelou relatos de vítimas que enfrentaram inchaço e dores após procedimentos estéticos realizados na última sexta-feira (13), em Campo Grande.
Após a primeira denúncia, a reportagem entrou em contato com o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) da seccional de Campo Grande para verificar a situação da profissional. Com o nome completo e CPF da estudante, o Jornal Midiamax confirmou que ela não é uma biomédica registrada.
Conforme novas denúncias chegaram à equipe, outras vítimas afirmaram que a mulher admitiu ser apenas estudante de biomedicina, e não uma biomédica formada. A reportagem tentou contato com a estudante para obter um posicionamento, mas não obteve sucesso em suas tentativas.
Na quinta-feira (19), a reportagem ligou para o celular pessoal da suspeita, que prometeu enviar um posicionamento, mas não respondeu a nova tentativa de contato uma hora depois. Na madrugada de sexta-feira (20), ela fez um pedido para que fosse publicada uma foto "mais atual" das pacientes, mostrando a melhora após tratamento médico. As investigações sobre a legalidade das práticas estéticas seguem em andamento.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.