O governador Eduardo Riedel participou na última sexta-feira (11) da 17ª edição do Encontro de Líderes – Comunitas, em São Paulo, um importante evento que reuniu governadores e líderes para debater a segurança pública no Brasil. Riedel foi acompanhado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.
Durante sua participação, Riedel destacou a relevância da segurança pública para o desenvolvimento da sociedade brasileira. “Quando conseguimos reunir experiências, compreensões e deficiências, e entendemos por que estamos onde estamos, é fundamental promover um debate como este. Precisamos de ações concretas para políticas públicas que olhem para o futuro”, afirmou.
O encontro também teve como objetivo encontrar pontos de convergência entre diferentes lideranças e definir próximos passos para melhorar a segurança pública no país, discutindo as necessidades específicas de cada estado. Riedel enfatizou os esforços de Mato Grosso do Sul em inteligência, investimento em recursos humanos e tecnologia para o fortalecimento das forças de segurança, ressaltando que o estado trabalha firmemente para conter o aumento da criminalidade.
O governador participou do painel “Coalizão Governamental – Soluções Compartilhadas para a Segurança”, ao lado dos governadores Helder Barbalho (Pará), Raquel Lyra (Pernambuco) e Ronaldo Caiado (Goiás), além de Marcos Lutz, diretor-presidente da Ultrapar, e Raul Jungman, presidente do IBRAM e ex-ministro de Segurança.
Ele concluiu ressaltando a importância de uma cooperação unificada entre estados e a União para enfrentar os desafios relacionados à segurança pública, especialmente no que se refere à gestão das fronteiras. “É essencial que convergamos em uma decisão política unificada para um sistema de progresso que abranja tanto os estados quanto a União”, finalizou Riedel.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.