Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será o palco de uma disputa decisiva pelo cargo mais importante da Casa: a primeira secretaria. Atualmente ocupado por Paulo Corrêa (PSDB), a posição está no centro de uma articulação que visa as mudanças na mesa diretora, contrariando os esforços do presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), para manter a configuração atual.
O incômodo com a permanência de Corrêa levou Coronel David (PL) a anunciar sua candidatura ao cargo, após a desistência de Pedro Caravina (PSDB), que inicialmente manifestou interesse. Fontes indicam que David já teria votos suficientes para vencer a eleição, desafiando o consenso buscado por Claro e a influência do governador Eduardo Riedel (PSDB) na escolha final. Caso Riedel não intervenha em defesa de Corrêa, a Assembleia poderá testemunhar uma mudança significativa em sua mesa diretora, fortalecendo o movimento pela renovação interna.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS