Vereadores do Partido Progressista (PP) de Campo Grande, com aval da prefeita Adriane Lopes (PP), estão se articulando para lançar um candidato próprio à presidência da Câmara Municipal. Em reunião recente, Adriane afirmou que não tem compromisso com o PSDB, partido que apoiou no segundo turno das eleições, deixando claro que seu foco é fortalecer a representação do PP na Casa.
Entre os nomes em discussão para liderar a candidatura estão os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro e Professor Riverton. A prefeita, no entanto, pediu aos três que se unam e cheguem a um acordo, consolidando uma candidatura de consenso que representará a segunda maior bancada da Câmara.
A busca por independência na Casa Legislativa é defendida por Papy (PSDB) e Carlão (PSB), que lideram uma chapa de oposição. Eles argumentam que a presidência deve ser ocupada por outro partido para evitar alinhamentos automáticos com o Executivo. Delei Pinheiro, atual primeiro secretário, frisou que a disputa pela mesa diretora é um processo isolado e que a governabilidade será tratada em momento oportuno, após a escolha do novo presidente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS