Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade

Tereza Cristina já projeta candidatura ao Senado em 2026 e prepara sucessor

Senadora confirma que o Partido Progressista terá candidato ao Senado, mas evita revelar nomes

18/11/2024 às 10h06
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A senadora Tereza Cristina (PP) já tem planos definidos para a eleição de 2026. Com sua reeleição garantida até 2030 e fortalecida em duas vitórias consecutivas em Mato Grosso do Sul, a parlamentar confirmou que, além de garantir sua continuidade no Senado, buscará lançar um sucessor para disputar as eleições. “Vou buscar um”, afirmou ao ser questionada sobre os próximos passos do Partido Progressista nas eleições para o Senado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2026, Mato Grosso do Sul elegerá dois novos senadores para as vagas atualmente ocupadas por Soraya Thronicke (Podemos) e Nelsinho Trad (PSD). A senadora Tereza Cristina, que tem sido uma figura de destaque na política estadual, não quis antecipar nomes, mas garantiu que o PP terá um candidato forte para essa disputa.

A corrida pelo Senado já conta com nomes lançados como pré-candidatos, incluindo o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT), que sinalizaram que não disputarão a reeleição para o cargo de deputado. A possível entrada de Nelsinho Trad e Soraya Thronicke na disputa ainda não foi confirmada. Nelsinho, por exemplo, recebeu um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se filiar ao PL, enquanto Soraya, identificada com o bolsonarismo, tem se aproximado do grupo petista, conversando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de apoio.

Outros nomes que podem entrar na disputa incluem o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União), que atualmente está sem mandato.

Com uma trajetória consolidada, Tereza Cristina é vista como uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul. Sua reeleição para o Senado foi marcada por uma votação expressiva, após sua atuação como ministra da Agricultura, e ela também desempenhou um papel crucial na eleição de Eduardo Riedel (PSDB) para o governo estadual, superando a concorrência de Capitão Contar. A senadora também se destacou ao garantir a reeleição de Adriane Lopes (PP), uma vitória considerada vencedora pela maioria da classe política.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários