A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul iniciou as definições de lideranças e composição das comissões nesta quarta-feira (5). Sob a articulação do governador Eduardo Riedel (PSDB), o deputado Pedro Caravina (PSDB), ex-secretário de Governo, assumirá a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais relevante da Casa. Caravina substitui Mara Caseiro (PSDB) no comando do colegiado responsável por avaliar a tramitação de todos os projetos legislativos.
Na liderança do governo, Londres Machado (PP) foi confirmado para mais um ano, com Pedrossian Neto (PSD) na vice-liderança. Enquanto isso, os deputados Márcio Fernandes (MDB) e Jamilson Name (PSDB) continuarão liderando os dois blocos existentes na Assembleia, sendo responsáveis por indicar os membros da CCJ.
O deputado João Henrique Catan (PL) segue como o único opositor declarado entre os 23 parlamentares da Casa. Já o PT, embora não componha blocos, mantém atuação alinhada à base governista, com a deputada Gleice Jane como líder.
As movimentações consolidam a ampla base de apoio de Riedel no Legislativo, deixando a oposição isolada e com pouca margem para contrapor as articulações do governo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS