O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha, foi o destaque do programa "Microfone Aberto", da recém-inaugurada rádio MassaFM, em Dourados. Durante a entrevista, ele comentou sobre o cenário político atual e ressaltou a importância de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja para o fortalecimento do PSD no Estado.
“Ter o governador Riedel e o ex Reinaldo no PSD seria motivo de orgulho e um grande impulso para consolidar o partido no projeto político de 2026. São nomes de peso que engrandeceriam a legenda em nível nacional e estadual”, afirmou.
A declaração ocorre em meio às discussões sobre o futuro do PSDB, que enfrenta um possível desmonte em março. Entre as alternativas, está a fusão com partidos como o PSD, o MDB ou o Republicanos, buscando ampliar força política com vistas à sucessão presidencial e candidaturas regionais, como ao Senado.
Barbosinha também destacou as ações de sua gestão como vice-governador, enfatizando projetos estratégicos como a Rota Bioceânica, vista como um corredor essencial para a exportação de produtos sul-mato-grossenses ao mercado asiático. Ele ainda reforçou o desejo da região da Grande Dourados de conquistar uma cadeira no Senado Federal.
Sobre seu futuro político, Barbosinha deixou claro que estará na disputa eleitoral de 2026, mas evitou revelar maiores detalhes. “Meu papel como vice do Eduardo Riedel é seguir sua liderança. Vamos trabalhar no momento certo para definir os próximos passos”, afirmou.
Antes de Barbosinha, o programa recebeu o deputado estadual Renato Câmara (MDB), que falou sobre sua trajetória política e os três mandatos consecutivos conquistados na Assembleia Legislativa. Ele sinalizou a possibilidade de concorrer à Câmara Federal em 2026, destacando a relevância do cargo para a obtenção de recursos e aprovação de projetos estratégicos para o país.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Diário MS News