O governador Eduardo Riedel (PSDB) segue em ritmo acelerado nas políticas articulares e, nesta quinta-feira (20), recebe Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para discutir uma fusão possível entre os partidos. Mato Grosso do Sul, consolidado como o maior reduto tucano do País, tem sido o epicentro dessas negociações.
Renata é a terceira líder partidária recebida por Riedel em menos de 15 dias, após encontros com Gilberto Kassab (PSD) e Marconi Perillo (PSDB). A nova reunião indica que o Podemos pode estar a aproximar-se de uma aliança, deixando para trás o PSD e outros partidos inicialmente cogitados.
A senadora Soraya Thronicke, principal nome do Podemos no Estado, e o deputado Pedro Caravina, que ajudou a estruturar o partido em Mato Grosso do Sul, devem participar do encontro, que pode definir rumores importantes para o cenário político local e nacional.
Com o PSDB mantendo as maiores bancadas na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e na Câmara de Campo Grande, a fusão com o Podemos pode fortalecer ainda mais a hegemonia tucana. Contudo, o caminho enfrenta resistências internas e divergências que ainda precisam ser superadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS