A Procuradoria da Câmara Municipal de Campo Grande deu parecer favorável à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na atuação do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital. Apesar da aprovação, foram definidos limites claros para o escopo da investigação.
A CPI, que atende a pedidos dos vereadores Junior Coringa (MDB) e Dr. Lívio (União), terá como foco:
A Procuradoria alertou para possíveis sobreposições entre a CPI e as sanções já previstas no TAG, indicando que o esforço legislativo pode não produzir resultados práticos. Segundo o parecer, a investigação pode acabar redundando no mesmo desfecho das apurações conduzidas pelo Tribunal de Contas, tornando o trabalho “infrutífero”.
Com a autorização para a abertura da CPI, a Câmara de Campo Grande inicia uma nova etapa de fiscalização que promete expor a fundo os bastidores do transporte público na Capital. A decisão reforça a pressão sobre o Consórcio Guaicurus e o poder público municipal.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS