Quinta, 31 de Julho de 2025

Cotação de farelo e óleo de soja apresenta queda de 2,49% e 3,46% em MT

Recuo é decorrente à baixa do dólar e movimentação do mercado internacional

31/01/2023 às 17h38
Por:
Compartilhe:
Condições climáticas da Argentina influenciou no recuo dos preços
Condições climáticas da Argentina influenciou no recuo dos preços

O farelo e o óleo de soja exibiram queda de 2,49% e 3,46% no comparativo semanal, respectivamente, em Mato Grosso. Recuo é decorrente à baixa do dólar e movimentação do mercado internacional. Projeções para o próximo mês apontam nova retração, visto a maior disponibilidade de matéria-prima.

O farelo de soja, segundo boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fechou a semana passada em R$ 2.645,00 a tonelada no estado. A queda em relação à semana anterior foi devido à baixa do dólar e a desvalorização de 1,91% no valor do produto em Chicago no mesmo período.

“Além disso, a melhora nas condições climáticas da Argentina na última semana pressionou os preços do complexo oleaginoso, visto que o país é o principal mercado exportador de farelo”, destaca o boletim.

Ausência da China impacta preço do óleo de soja

Conforme o Imea, quanto ao óleo de soja a ausência da China no mercado e o decréscimo nas cotações do óleo de palma na Bursa, o preço do subproduto caiu 3,46% na semana passada na CME-Group, o que refletiu na baixa de 1,52% no valor do produto em Mato Grosso no mesmo período, ficando com média de R$ 5.662,50 a tonelada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários