O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou sua saída da base de sustentação do governador Eduardo Riedel (PSDB), mas os comissionados do partido ganharão alguns dias a mais nos cargos até a volta do governador de viagem à Ásia. A decisão oficial será formalizada após reunião entre Riedel e lideranças do PT.
Segundo o presidente estadual do PT, deputado Vander Loubet, o partido possui cerca de 20 cargos comissionados, embora muitos ocupantes sejam concursados e devam permanecer em suas funções efetivas. “Vamos entregar os cargos para ficar à vontade para criticar aquilo que achamos que não está correto”, explicou Vander, ressaltando que a oposição será programática, já que o PT governa o país.
A saída do partido foi motivada por declarações recentes de Riedel criticando a prisão domiciliar de Bolsonaro e a redução de penas para invasores dos prédios dos Poderes. O PT também esperava apoio do governador à reeleição de Lula ou à candidatura de Vander ao Senado, o que não se concretizou. Apesar disso, o partido permaneceu na base até a semana passada, aproveitando os cargos para manter influência no governo estadual.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS