Domingo, 21 de Julho de 2024
Publicidade

Chapadão do Sul registra produtividade da soja acima da média

Queda dos preços preocupa os produtores rurais

23/03/2023 às 15h58
Por:
Compartilhe:
Produtividade média em Chapadão deve ficar em torno de 65 sacas por hectare
Produtividade média em Chapadão deve ficar em torno de 65 sacas por hectare

A colheita da soja chegou em 80% em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e os resultados de produtividade estão superando as expectativas, após um cenário climático positivo ao longo do ciclo de desenvolvimento das lavouras. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Diretor Presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dal Bosco, a área cultivada cresceu 3% nesta temporada e, após lutar para chegar na marca de 60 sacas por hectare nos últimos anos, 22/23 deve fechar com média de 65 sc/ha. 

A preocupação fica por conta do mercado e da diminuição dos preços da soja na região, que recuou R$ 20,00 a saca nos últimos dias. 

Já para a segunda safra de milho, o plantio foi finalizado dentro da janela ideal de cultivo, o que sustenta boas expectativas de desenvolvimento, com a esperança de retomar os índices de 100 sacas por hectare.

Para isso, os produtores do município já iniciaram os tratos culturais, com foco grande no combate às Cigarrinhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários