Segunda, 08 de Setembro de 2025
Publicidade

Audiência pública discute implantação de corredor cultural e gastronômico na Rua 14 de Julho

O projeto propõe a criação do espaço no trecho entre a Rua Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso

30/11/2023 às 08h52
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Câmara
Foto: Divulgação/Câmara

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (29) audiência pública para discutir a criação de um corredor cultural e gastronômico na Rua 14 de Julho. Um projeto de lei, do vereador Ronilço Guerreiro, já foi protocolado na Casa propondo a criação do espaço no trecho entre a Rua Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso.

“A 14 de Julho foi revitalizada. Colocaram câmeras de segurança, calçadas, bancos, mas esqueceram de levar gente. O Centro se faz com pessoas. Com essa revitalização, o aluguel e o IPTU aumentaram. Não é só Campo Grande que passa por esse problema, da desocupação dos centros. O Centro precisa ter atrativos e nada melhor do que trazer naquele espaço, entre a Marechal Rondon, e a Avenida Mato Grosso, um grande corredor cultural e gastronômico”, afirmou Guerreiro.

“De fato, após as obras do Reviva Centro, a Rua 14 de Julho ficou linda, mas não adianta apenas ser bonita, precisa ter atrativos para que a população volte a frequentar o centro. Os bairros hoje contam com comércio, mercados, bancos e com isso nossa região central está cada vez mais abandonada e é dever do poder público buscar formas de resolver essa situação”, acrescentou.

Já o Prof. André Luís a cidade “precisa pulsar”. “O que dá vida a uma cidade é a cultura. Precisamos manter a cidade viva. É um problema multifacetado. Precisamos conversar, manter um diálogo permanente. Somos plantadores de sementes, estamos na fase de plantar. E, para isso, temos que preparar o solo e saber exatamente qual é o problema. Se fizermos a intervenção errada, vamos continuar com o problema”, defendeu.

O subsecretário de Gestão e Projetos Estratégicos, Cristiano de Almeida, garantiu que a revitalização recente da Rua 14 de Julho visou, principalmente, atrair as pessoas para o Centro da Capital. “O comércio deu uma renovada. Não atingimos nosso objetivo total, mas foi uma obra de sucesso, feita em tempo recorde. Implementamos ações inovadores. E essa questão de trazer vida para o Centro não envolve apenas obras. É um trabalho que deve ser feito a várias mãos”, disse.

Representando a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Marinalva Pereira colocou a instituição à disposição para que a criação do corredor se torne realidade. “Nós, da CDL, que somos parceiros do varejo, agradecemos a iniciativa, que é louvável. Tenho certeza que vai revitalizar. Eu mesma vou ser uma frequentadora. Que tenham a CDL como um parceiro positivo nesse projeto”, garantiu.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários