A Polícia Civil suspeita que um bebê, de 2 anos, internado na UTI da Santa Casa, sofreu maus-tratos em Campo Grande. O menino deu entrada na unidade com um ferimento na cabeça, na tarde da última terça-feira (23). Na ocasião, a mãe afirmou que a criança teria caído de um pequeno degrau enquanto brincava com a irmã dele, de 4 anos.
Mas a médica pediatra que o atendeu concluiu que as lesões eram incompatíveis com o que foi relatado pela mãe. Ela informou ao hospital que, por sua vez, acionou a Polícia Militar. Em depoimento à polícia, a mulher disse que não tinha nenhuma outra pessoa na residência da família, no momento da suposta queda, que pudesse confirmar o acidente.
Os policiais ao conversarem com a mãe notaram que a mulher estava com um pequeno hematoma abaixo do olho. Ao ser questionada sobre o ferimento, ela disse que foi decorrente de uma briga de rua que ela teve com uma ex-amiga de escola. O Conselho Tutelar foi informado sobre a ocorrência e o relatório do atendimento feito pela médica também foi encaminhado ao órgão.
Enquanto conversavam com a mãe, os policiais notaram que a mulher estava com um pequeno hematoma abaixo do olho. Ao ser questionada sobre o ferimento, ela disse que foi decorrente de uma briga de rua que ela teve com uma ex-amiga de escola. O Conselho Tutelar foi informado sobre a ocorrência e o relatório do atendimento feito pela médica também foi encaminhado ao órgão.
O bebê segue internado em estado grave na Santa Casa, “sendo monitorado constantemente pela equipe médica”, informou a assessoria de imprensa do hospital.
O caso foi registrado na Polícia Civil como “abandono de incapaz que resulta lesão corporal de natureza grave” e está sendo investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Primeira Página