
Equipes do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar, realizam cumprimento de mandados na terceira fase da Operação Tromper. Pelo menos um mandado está sendo cumprido em Campo Grande nesta quarta-feira (3).
Um dos alvos de mandado de busca e apreensão é o vereador Claudinho Serra (PSDB), residente em um condomínio de luxo na Capital. Inicialmente, equipes também cumprem mandados em Campo Grande, incluindo um na área do bairro Buriti.
Operação Tromper
Nas duas primeiras fases da Operação Tromper, os agentes investigaram casos de corrupção na prefeitura de Sidrolândia, situada a 70 quilômetros de Campo Grande. Durante as investigações, foi identificado, de acordo com o Gecoc, um conluio entre empresas que participaram de licitações e celebraram contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, totalizando valores milionários.
Além disso, as apurações também revelaram a existência de uma organização criminosa dedicada à fraude em licitações e desvio de recursos públicos, assim como o pagamento de propinas a agentes públicos, inclusive em troca de acesso a informações privilegiadas da administração pública.
O vereador Claudinho Serra é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).
O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlão (PSB), afirmou ter sido informado há pouco sobre a operação e ainda não está ciente do conteúdo das ações realizadas pelo Gecoc.
Mandato
Claudinho assumiu inicialmente o cargo de vereador em maio de 2023, após a saída de João Rocha para a secretaria municipal de Campo Grande. Com o retorno de Rocha à Câmara, Claudinho reassumiu a posição em 7 de março deste ano, ocupando a cadeira anteriormente ocupada por Ademir Santana (PSDB), que deixou o cargo para se dedicar à campanha eleitoral do PSDB.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax