O Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou sua terceira pesquisa para prefeito de Campo Grande. Entre os dias 2 a 7 de abril, entrevistou 2 mil moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais.
A pesquisa possui uma margem de erro máxima de 2,20% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Espontânea
Na modalidade de resposta espontânea, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) mantém a liderança, alcançando 16,2% das intenções de voto. Comparativamente, em pesquisas anteriores realizadas em janeiro e março, os percentuais registrados foram de 11,4% e 12%, respectivamente.
Depois, tecnicamente empatada dentro da margem de erro, aparece a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 14,3%. Nas pesquisas anteriores, os percentuais registrados foram de 10,2% e 11%, respectivamente.
Em seguida, temos o ex-governador André Puccinelli (MDB), com 10,5%. Em pesquisas anteriores, esse número foi de 12,5% e 8%, respectivamente. O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) segue com 4,8%. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 5,2% e 5,4%, respectivamente.
Também se destacam o deputado estadual Lucas de Lima (PDT), com 2,7%. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 6% e 6,20%, respectivamente. O deputado estadual Coronel David (PL) aparece com 1,3%. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 2,1% e 2,4%.
Outros nomes surgem na pesquisa são a deputada federal Camila Jara (PT/MS), com 1,2%. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 1,3% e 1%, respectivamente. O deputado estadual Pedro pedrossian Neto (PSD) obteve 1% das intenções de voro. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 1,7% e 2,50%, respectivamente. Além disso, 2% entrevistados citaram outros nomes, e 46% não souberam ou não responderam.
Estimulada 1
Na pesquisa estimulada, o Instituto Ranking Brasil Inteligência apresentou três cenários. No primeiro, a liderança continua com a ex-deputada federal Rose Modesto, alcançando 24% das intenções de voto. Nas pesquisas anteriores, os percentuais eram de 16% e 18,7%, respectivamente. O ex-governador André Puccinelli aparece com 16%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 17.4% e 13%, respectivamente.
Também foram mencionados o deputado estadual Lucas de Lima, com 8%, mantendo os mesmos percentuais anteriores de 8% e 8%, respectivamente. O deputado federal Beto Pereira registrou 8,3%, em comparação com os percentuais anteriores de 6,1% e 6,8%, respectivamente.
Outros candidatos citados incluem o deputado estadual Coronel David, com 3,8% e 5,50%, respectivamente. O deputado estadual Pedrossian Neto registrou 3,3%, em comparação com os percentuais anteriores de 3,3% e 5,7%, respectivamente. A deputada federal Camila Jara obteve 3%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 3% e 3,60%, respectivamente.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também mencionou os nomes do deputado federal Marcos Pollon (PL/MS), com 0,6% das intenções de voto. Ele não foi citado nas pesquisas anteriores. O ex-deputado estadual Rafael Tavares (PL) registrou 0,2%, também sem menção nas pesquisas anteriores. Além disso, 22,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam, mantendo os mesmos percentuais anteriores de 22,4%.
Estimulada 2
No segundo cenário, a ex-deputada federal Rose Modesto mantém a liderança, alcançando 32% das intençoes de voto. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 22% e 23,60%, respectivamente. Em seguida, temos a prefeita Adriane Lopes, com 28%, em comparação com os percentuais anteriores de 20% e 22%, respectivamente.
Outros candidatos mencionados incluem o deputado federal Beto Pereira, com 11%, em comparação com os percentuais anteriores de 9,2% e 7,50%, respectivamente. A deputada federal Camila Jara registrou 5,8%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 4% e 4%, respectivamente. O ex-deputado estadual Rafael Tavares obteve 1,2%, não sendo citado nas pesquisas anteriores.
Além disso, 22% dos entrevistados não souberam ou não responderam, mantendo os mesmos percentuais anteriores de 25% e 22%, respectivamente.
Estimulada 3
No terceiro e último cenário, a liderança permanece com a ex-deputada federal Rose Modesto, atingindo 34% das intenções de voto. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 25,6% e 30%, respectivamente. Em seguida, temos a prefeita Adriane Lopes, com 31%, em comparação com os percentuais anteriores de 23,5% e 29,4%, respectivamente.
O deputado federal Beto Pereira obteve 12% das intenções de voto, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 11,4% e 12,1%, respectivamente. Além disso, 23% dos entrevistados não souberam ou não responderam, mantendo os mesmos percentuais anteriores de 26% e 23,5%, respectivamente.
Rejeição estimulada
Na pesquisa de rejeição, o líder é André Puccinelli, com 27,6% das respostas. Nas pesquisas anteriores, os percentuais foram de 25,2% e 26%, respectivamente. Em seguida, temos Camila Jara, com 15%, em comparação com os percentuais anteriores de 7,3% e 12,4%, respectivamente. Rafael Tavares registrou 12%, não sendo citado nas pesquisas anteriores.
Depois aparecem Adriane Lopes, com 7%, em comparação com os percentuais anteriores de 5% e 6,3%, respectivamente, e Beto Pereira, com 6%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 3% e 4%, respectivamente. O advogado Beto Figueiró obteve 3%, não sendo mencionado nas pesquisas anteriores.
Outros nomes citados incluem o vereador Professor André Luís (PRD), com 2,8%, não mencionado nas pesquisas anteriores, Rose Modesto, com 2,6%, enquanto nas pesquisas anteriores os percentuais foram de 2,2% e 3%, respectivamente, e Lucas de Lima, com 2%, em comparação com os percentuais anteriores de 2% e 3,5%, respectivamente.
Além disso, 22% dos entrevistados não souberam ou não responderam, mantendo os mesmos percentuais anteriores de 20% e 28%, respectivamente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.