O título de visitante ilustre ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, proposto pelos vereadores do PT Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro, não obteve quórum qualificado para aprovação nesta quinta-feira (11) na Câmara de Campo Grande.
Dos 29 vereadores, apenas 22 estavam presentes na sessão, mas abandonaram o plenário antes da votação. A moção necessitava de 20 votantes para ser aprovada, correspondendo ao quórum qualificado da Casa, que equivale a 2/3 dos vereadores.
"Já aconteceu outras vezes. Os vereadores não querem se comprometer concedendo esse título, é compreensível", comentou o presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).
O vereador Sandro Benites (PP) também expressou sua compreensão sobre o esvaziamento da sessão. "Campo Grande é uma cidade de direita, é normal que aconteça assim".
Marcos Tabosa (PP) destacou que alguns vereadores temem perder votos. "Alguns da direita são assim. Não têm medo de votar para soltar um criminoso que mandou matar uma vereadora no Rio de Janeiro, mas têm medo de defender o presidente da República", criticou.
O título de visitante ilustre já foi concedido a figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o candidato a vice-presidente, General Walter Souza Braga Netto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e até mesmo ao cantor Luan Santana.
Embora o título não tenha sido aprovado, uma comenda será enviada em nome da Mesa Diretora ao presidente Lula.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax