O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua visita a Campo Grande, conforme anunciado em sua agenda divulgada nesta terça-feira (23). A programação para os dias 14 e 15 de maio, em Mato Grosso do Sul, concentra-se exclusivamente em Dourados.
A decisão não surpreendeu os correligionários, que mencionam a suposta falta de apoio do presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon, à pré-candidatura do deputado estadual cassado Rafael Tavares na capital.
No PL, a notícia já estava em circulação desde a manifestação no Rio de Janeiro no último domingo (21). Além disso, nesta terça-feira, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) divulgou um vídeo onde o ex-presidente menciona que chegará em Ponta Porã e seguirá diretamente para Dourados.
Isso ocorre devido ao plano inicial do PL de Campo Grande de trazer Bolsonaro para desembarcar na capital e anunciar apoio à pré-candidatura de Rafael Tavares.
Tavares não foi acompanhado pela direção estadual do partido para o evento no Rio de Janeiro no final de semana, segundo relatos. Questionado sobre a agenda em Campo Grande e a suposta falta de apoio da direção estadual, Tavares afirmou que iria apurar o assunto.
A assessoria do deputado federal Marcos Pollon, presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, também se comprometeu a investigar a agenda oficial divulgada pelo presidente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax