Domingo, 07 de Setembro de 2025
Publicidade

Militares de MS participam de resgate de 2,1 mil pessoas ilhadas no Rio Grande do Sul pela FAB

Equipe humanitária de Mato Grosso do Sul integra operação de socorro em parceria com a Força Aérea Brasileira

10/05/2024 às 08h14
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/FAB
Foto: Divulgação/FAB

Na mais recente atualização, divulgada na noite de quinta-feira (9), militares da Força Aérea Brasileira (FAB) já resgataram 2.167 pessoas ilhadas em cidades inundadas no Rio Grande do Sul. O trabalho de resgate, que visa auxiliar as vítimas das enchentes, conta com o envolvimento de uma equipe do estado de Mato Grosso do Sul.

A operação humanitária mobiliza um total de 2.346 militares e 17 aeronaves, incluindo a C-95 Bandeirante, KC-390 Millennium, KC-30, C-98 Caravan, SC-105 Amazonas, C-105 Amazonas, H-60L Black Hawk e H-36 Caracal. Além do resgate de pessoas, foram socorridos 232 pets e prestado atendimento médico a 53 moradores.

Destaca-se também a significativa ajuda prestada às vítimas, com a doação de 108 toneladas de donativos e 395 toneladas de material de apoio. Nas próximas etapas da operação, as equipes do Comando Conjunto Ativado para a Operação Taquari 2 planejam realizar o lançamento de donativos e materiais essenciais por via aérea nos locais mais atingidos pelas enchentes, visando agilizar o atendimento à população isolada, em virtude das estradas obstruídas.

Na quinta-feira, coordenado pelo COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais), foi realizado o primeiro lançamento a partir da aeronave C-105 Amazonas do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça, sediado na BACG (Base Aérea de Campo Grande) e deslocado para operar a partir da BASM (Base Aérea de Santa Maria). A carga inicial, embarcada na Base Aérea de Canoas e lançada pela FAB na região de São Jerônimo, continha cerca de 2,4 toneladas de fardos de água e cestas básicas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários