Sábado, 27 de Julho de 2024
Publicidade

Campanha "MS Pela Vida" alcança marca impressionante de doações para vítimas das enchentes no RS

Mais de 213 mil itens básicos arrecadados em uma semana de operação solidária

16/05/2024 às 12h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após uma semana de intensa mobilização, a campanha "MS Pela Vida - Unidos pelo Rio Grande do Sul" celebra números expressivos de solidariedade. Mais de 213 mil itens básicos, incluindo roupas, água, produtos de higiene, alimentos e ração animal, foram doados pela população sul-mato-grossense para auxiliar as vítimas do maior desastre ambiental já registrado no solo gaúcho. Essas doações somam-se aos esforços logísticos para abastecer caminhões e aeronaves que partem diariamente com destino ao sul do país.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação solidária, que já mobilizou 1,5 mil voluntários, enviou mais de 50 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul, representando um importante alívio para as comunidades afetadas pelas enchentes.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, destacou a parceria entre a iniciativa privada e o poder público para viabilizar a campanha. Longen ressaltou a importância do alerta das mudanças climáticas e enfatizou o papel da sociedade na mitigação dos riscos ambientais.

"A catástrofe no Rio Grande do Sul nos alerta sobre as mudanças climáticas. Precisamos compreender essa mensagem e refletir sobre as ações que podemos tomar para minimizar os impactos da atividade humana sobre o meio ambiente. Cada brasileiro pode fazer a sua parte, como estamos fazendo hoje, ajudando o Rio Grande do Sul. Devemos avaliar o que cada um de nós pode mudar em nosso dia a dia para evitar futuras catástrofes em nosso país", afirmou Longen.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, parabenizou a mobilização da sociedade do estado em favor do Rio Grande do Sul, destacando os resultados positivos alcançados até o momento.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários