Sexta, 20 de Setembro de 2024

PL aposta em Jair Bolsonaro para fortalecer o partido em Mato Grosso do Sul

Número de pré-candidatos sobe de 12 para 39 em apenas dois meses, tornando-se o segundo maior no estado

28/05/2024 às 09h47
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul está buscando fortalecer sua presença no estado, apostando na influência do ex-presidente Jair Bolsonaro como padrinho político. Em um período de apenas dois meses, o número de pré-candidatos do partido saltou de 12 para 39.

Continua após a publicidade
Anúncio

Caso as pré-candidaturas sejam confirmadas nas convenções, o PL terá o segundo maior número de candidatos em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas do PSDB, que promete 50 candidatos para as eleições vindouras.

O presidente estadual do PL no estado, Marcos Pollon, expressou confiança de que esse número pode crescer ainda mais, mencionando a possibilidade de candidaturas em municípios como Ponta Porã e Mundo Novo.

A lista de pré-candidatos do PL abrange diversas cidades, incluindo a capital, Campo Grande, onde o nome do candidato ainda não está definido. Em Dourados, o partido lançará Gianni Nogueira como pré-candidata.

Em Três Lagoas, o PL aposta no vereador Dr. Paulo Veron, que recentemente deixou o Solidariedade para se filiar ao partido durante a janela partidária. Enquanto isso, em Naviraí, o pré-candidato é o vereador Rodrigo Sacuno, e em Porto Murtinho, o vereador Elton Atele é o escolhido.

No município de Jardim, a ex-vereadora e ex-primeira-dama do município, Lizzete Bazzo, foi indicada como pré-candidata. E em Corumbá, o representante do grupo político será o Pastor André.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários