André Puccinelli, até então nome cotado do MDB para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (25) que não disputará as Eleições de 2024. A decisão foi confirmada pelo próprio ex-governador em entrevista ao Midiamax, onde destacou a importância de estrutura e apoio político para uma campanha majoritária.
"Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que seja insuficiente o apoio de estrutura, o político prevalece", afirmou Puccinelli, acrescentando que também não concorrerá ao cargo de vereador.
Diante da não candidatura de Puccinelli, o MDB realizará uma reunião nesta terça-feira com pré-candidatos a vereadores e membros do Solidariedade para decidir quem receberá o apoio do partido na corrida pela prefeitura. A escolha será feita por votação no diretório, onde cada correligionário indicará seu pré-candidato preferido.
Puccinelli explicou que a votação interna definirá o nome apoiado pelo MDB, juntamente com as assinaturas necessárias. Após a apuração dos votos, o partido revelará o nome escolhido para representar a legenda nas eleições municipais.
Sobre o apoio a outros candidatos, Puccinelli não revelou para qual partido deverá indicar sua preferência, mas indicou que o nome do candidato do PSDB tem chances de prevalecer. Ele também mencionou que aguardava posicionamento da executiva nacional do MDB sobre a liberação de verbas para campanha, informando que apenas 20% do montante exigido pela sigla foi liberado para a capital.
Com a desistência de André Puccinelli, o cenário político de Campo Grande ganha novos contornos, com o MDB buscando se reorganizar e definir sua estratégia para as eleições municipais de 2024.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.