A vereadora Luiza Ribeiro (PT) criticou duramente a proposta do vereador Rafael Tavares (PL) de instalar câmeras nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Campo Grande. Durante sessão, Luiza acusou Tavares de desconhecer a realidade da educação pública e o convidou a abandonar o "gabinete com ar condicionado" para visitar as unidades escolares.
“Com essa proposta, o vereador evidencia que desconhece completamente a educação pública de Campo Grande. Sugiro que ele deixe a militância virtual e vá conhecer a Rede Municipal de Ensino”, declarou.
Luiza também cobrou que Tavares utilize seu mandato para pressionar a prefeita Adriane Lopes (PP), sua aliada política, a resolver problemas estruturais da rede municipal, como a falta de 8 mil vagas para crianças de até 3 anos e a ausência de escolas de ensino fundamental em bairros como Caiobá, Lageado e Indubrasil.
O projeto de câmeras foi apresentado após polêmicas envolvendo uma professora trans que se vestiu como Barbie para acolher alunos. Tavares já havia gerado controvérsia anteriormente ao criticar supostas práticas de militância em sala de aula. Luiza Ribeiro encerrou a fala destacando o programa federal "Pé de Meia", elogiando o presidente Lula e sugerindo que o vereador reconheça os avanços proporcionados pela iniciativa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS