Quarta, 02 de Julho de 2025

Adriane Lopes enfrenta crise para definir líder na Câmara de Campo Grande

Em meio à insatisfação com vereadores da base, prefeita luta para encontrar liderança no início de seu novo mandato

14/02/2025 às 11h34 Atualizada em 14/02/2025 às 11h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), está enfrentando dificuldades para definir quem será o líder de sua gestão na Câmara Municipal neste início de novo mandato. Em crise com vereadores de sua própria base, a prefeita ainda não conseguiu encontrar uma liderança para defendê-la no Legislativo. A reportagem questionou diversos membros da base, incluindo o secretário de Governo e até a própria prefeita, mas ninguém soube informar quem assumirá a função.

O vereador Beto Avelar (PP), que até então ocupava a função, já anunciou que não poderá continuar devido a problemas pessoais. Outros nomes da base, como os vereadores Professor Riverton e Delei Pinheiro, também do PP, revelaram desinteresse em assumir a carga.

No grupo mais próximo da prefeita, restam apenas vereadores de primeiro mandato, como Maicon Nogueira (PP), Wilson Terras (Avante) e Leinha (Avante). Dos três, apenas Maicon se mostrou disposto a assumir a liderança, caso seja convidado.

A insatisfação crescente entre os vereadores da base, após uma conversa inicial com Adriane Lopes, gerou um clima de incerteza, com alguns membros da Câmara, incluindo figuras independentes e da oposição, cogitando a formação de um bloco de dez vereadores para atuar contra a gestão municipal.

Com poucos aliados dispostos a assumir a função, o nome do vereador Herculano Borges (Republicanos) surge como uma solução possível. Sua experiência, tanto como vereador quanto deputado, e seu tom moderado o coloca como um dos cotados para o cargo.

Adriane Lopes obteve apoio de 16 dos 29 vereadores eleitos no segundo turno, incluindo nomes como Rafael Tavares (PL), Carlão (PSB), André Salineiro (PL), Ana Portela (PL), Neto Santos (Republicanos), Ronilço Guerreiro (Podemos), Papy (PSDB), Otávio Trad (PSD) e Clodoilson Pires (Podemos). Contudo, alguns desses nomes estão impedidos de assumir a liderança devido aos cargos de presidente e primeiro secretário, o que reduz ainda mais as opções disponíveis para a prefeita.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários